quinta-feira, 25 de junho de 2009

"SE SOUBESSES"



***Se Soubesses***


Se você soubesses,
iria entender
das minhas procuras
E pras minhas perguntas
jamais me deixaria sem respostas
Se soubesses,
quantos foram
meus desejos
quantos foram
os enganos
da sede que matei
em outras bocas
a procura de sentir você
De poder
entre rios e nascentes
encontrar o que sempre quis...
Se soubesses
que pra ti
guardei por muito tempo
todos os meus espaços...
E hoje só restaram
poemas tristes...
Por quantas vezes
a chuva morna
correu - me a face
de menina que falece
com sonhos de um dia
me tornar tua mulher
Ah! Se soubesses como estou agora...
Da saudades que ainda trago
Do tempo que por muito tempo foi me álibi
Da chama que acesa
ainda se mantém
Dos sonhos que eu mesmas colori
no céu por onde tanto tempo
eu só voei
Do seu retrato que não guardei...
Se soubesses como me fazer feliz!
Poderia estar a minha procura agora!
Pois nossas estradas estão próximas
que tão logo termine a curva
a saudades poderia acabar
e toda escuridão
sumir
Se soubesses do sentimento
partido e latente
Dos meus desencontros
e das minhas partidas
Do por de sol que por tanto tempo enamorei
Da chuva doce a que me entreguei
Entenderia a dimensão
das minhas palavras
que não foram em vão
Mas se soubesses o que faria?
(Eliana Ferraresi)
*** ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário